20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Na defesa da democracia entidades e movimentos sociais fazem ato pacífico em Maceió

Ato desta segunda-feira inicia uma vigília no País contra os atos golpistas que assombraram o País, o último domingo em Brasília

Manifestantes fazem atos em defesa democracia nas ruas de Maceió

Centenas de pessoas desfilaram nas ruas de Maceió, nesta segunda-feira, 9, após concentração na praça Centenário, quando iniciaram a manifestação convocada por entidades sindicais e pelos movimentos sociais, para a defesa da democracia.

A manifestação ocorreu em todas as capitais brasileiras. Em Maceió, após percorrer as ruas do centro da cidade, os manifestantes encerraram o ato na praça Deodoro.

O ato, segundo os organizadores surge como uma vigília, a partir de agora, contra movimentos golpistas que tentam retirar do poder um governo democrático, legitimamente eleito.

 

A depredação realizada por golpistas na praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo acendeu o sinal de alerta para os movimentos sociais e instituições democráticas, considerando que os extremistas de direita depredaram o Palácio do Planalto, sede do governo, o Supremo Tribunal Federal, a corte máxima da justiça, e o Congresso Nacional, com a conivência das forças de segurança do governo do Distrito Federal.

A manifestação contou com a participação de dirigentes de partidos políticos de centro e da esquerda, bem como do deputado federal Paulão (PT).

“Nós repudiamos a tentativa de golpe dos terroristas de direita e queremos que o país siga em paz, respeitando o governo democraticamente eleito. Mas é preciso que as investigações identifiquem e coloquem na cadeia todos os terroristas e financiadores do terror no País”, disse o deputado.