28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Policia

Na formatura de 945 PMs, Renan Filho promete concursos públicos anuais

Nesse governo, a Polícia Militar teve o maior número de promoções de sua história. Desde 2015, são mais de dois mil policiais militares

Alagoas ganhou, nesta sexta-feira (8), 945 novos soldados da Polícia Militar, aprovados em concurso público realizado pelo Governo de Alagoas em 2017. A solenidade de formatura aconteceu durante a manhã e o início desta tarde no Ginásio do Sesi, bairro do Trapiche da Barra, em Maceió. O governador Renan Filho participou da cerimônia, que também marcou os 187 anos de fundação da PM.

O governador afirmou que vai seguir tratando a Segurança Pública como prioridade: promoverá concursos públicos anuais e investirá ainda mais em infraestrutura. A missão é manter Alagoas como o Estado que mais reduz os índices de violência em todo o país.

“Eu fui eleito para elevar o contingente policial, para garantir mais segurança ao cidadão e é isso o que estamos promovendo hoje, aqui, com esses novos soldados, dando exemplo ao Brasil. Enquanto muitos Estados sequer pagam os salários, aqui a gente mantém as contas em dia, faz concurso público, forma novos policiais e garante avanços em todas as áreas”. Renan Filho, Governador de Alagoas.

A solenidade de formatura dos 945 novos policiais também fez parte das comemorações alusivas ao aniversário de 187 anos de fundação da PM alagoana, ocorrido no dia 3 de fevereiro. E se depender do que disse o Governador, nos próximos anos, novos soldados estarão à disposição da segurança do Estado:

“Vamos seguir ampliando os Centros Integrados de Segurança Pública, fortalecendo as polícias Militar e Civil. Esta também terá concurso esse ano para delegado e agente. Seguiremos garantindo mais integração, reduzindo violência e realizando mais investimentos em inteligência para aumentar a capacidade de elucidação dos crimes”. Renan Filho.

Nesse governo, a Polícia Militar teve o maior número de promoções de sua história. Desde 2015, são mais de dois mil policiais militares formados.