7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Na orla de Maceió, um grande protesto contra o candidato Bolsonaro

Maceió aderiu a manifestação em defesa das mulheres

O protesto das mulheres maceioenses contra o candidato Jair Bolsonaro, na tarde deste sábado, 29, foi considerado pela organização do evento como uma das maiores manifestações desse período de eleições.

Os coordenadores da manifestação deixaram claro que vão continuar os protestos contra o candidato do PSL por considerarem que ele representa um retrocesso à democracia nacional.

Milhares de pessoas protestando na orla

-O Bolsonaro representa o atraso na vida sociedade, Representa a agressão às mulheres, representa o estupro e o assassinato de jovens negros na periferia. Representa, acima de tudo, um atentado a liberdade por ser homofóbico, misógino e violento. – Disse a jornalista Élida Miranda, uma das organizadoras da manifestação das mulheres contra Bolsonaro.

A manifestação na orla de Maceió reuniu uma multidão alegre, que gritava palavras de ordem em defesa da liberdade, contra a homofobia e contra a violência. A maioria dos participantes simbolizava a juventude alagoana.

Milhares de pessoas tomaram conta da orla. A Polícia Militar, no entanto, não divulgou o número de participantes no protesto