19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Neta de ministro das finanças da ditadura de Hitler publica foto com Eduardo Bolsonaro

Em 2021, o próprio Bolsonaro já havia posado com a extremista alemã

Beatrix Von Storch e Eduardo Bolsonaro: o extremismo de direita

Militante da extrema direita, a deputada alemã Beatrix von Storch, que é neta de ministro nazista de Adolf Hitler, publicou uma série de fotos nesta terça-feira (30/4) no Instagram ao lado do deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL).

Beatrix é a neta de Johann Ludwig Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças da ditadura nazista de Adolf Hitler por mais de 12 anos. Beatrix também é vice-líder do AfD, sigla de extrema direita, na Câmara alemã.

“Um amigo visitando a Câmara alemã. Eduardo Bolsonaro, nós, patriotas, defendemos juntos a democracia, a liberdade e o Estado de Direito”, diz ela na postagem nas redes sociais.

O brasileiro agradeceu: – Obrigado por todo o seu grande apoio à causa da democracia e da liberdade de expressão no Brasil. Deus abençoe você e Sven [marido da extremista]”.

Em julho de 2021, o então presidente Jair Bolsonaro também posou para uma foto ao lado de Beatrix von Storch.

O incêndio

Eduardo Bolsonaro também fez uma publicação no Instagram com fotos ao lado da deputada e do marido dela. O deputado não cita o avô de Beatriz e escreve que “os tempos estranhos atuais no Brasil lembram o incêndio do Congresso alemão em 1933, que foi a desculpa usada por Hitler para perseguir seus opositores”.