20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa

Com lesão no ligamento e edema ósseo, Neymar talvez nem mesmo mais jogue nesta Copa

A CBF confirmou que o exame de ressonância magnética feito hoje (25) em Neymar apontou uma lesão ligamentar no tornozelo direito, além de um edema ósseo.

O diagnóstico, de certeza, tira Neymar da fase de grupos da Copa, contra Suíça na segunda (28) e Camarões dia 1º e torna até mesmo incerto seu retorno para o restante do Mundial.

Leia mais: Neymar sai chorando, mas com bom desempenho da Seleção nem Galvão se importou

O lateral direito Danilo também foi submetido a exames de imagem que apontaram uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo. Ele também não terá condições de enfrentar a Suíça, mas é dúvida contra Camarões.

Danilo e Neymar saíram lesionados ontem (24) na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na estreia na Copa do Mundo do Qatar 2022. O caso do lateral era considerado menos preocupante, mas exames revelaram a lesão que deve obrigá-lo a retornar ao time apenas nas oitavas de final.

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, disse que é importante ter calma no diagnóstico definitivo e que a avaliação da dupla será feita diariamente. Ele confirma o desfalque da próxima rodada, mas não no terceiro jogo do Mundial.

O Brasil volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, para enfrentar a Suíça em duelo que vale a liderança do grupo G. As duas equipes venceram na estreia e somam três pontos, mas o time de Tite está no topo da classificação com um gol a mais de saldo.