16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

No Pilar, casal soma quase 90 anos de prisão por duplo homicídio

Crime ocorreu em janeiro de 2020

Cícero Paulino dos Santos e Rosa Lúcia dos Santos foram condenados pelos assassinatos de João Vicente da Silva, conhecido como “Dão” e Marluce Pereira da Silva, cônjuges, ocorridos em 7 de Janeiro de 2020. As penas somadas totalizam 88 anos de prisão.

“O Ministério Público atuou no sentido de fazer justiça, de maneira firme, ressaltando que, independentemente de qualquer fato, não há justificativa para o homicídio porque ninguém tem o direito de tirar a vida do outro. As leis existem para moldar o cidadão a ser do bem e em contrapartida para responsabiliza-lo quando infringi-las e hoje cumprimos o nosso papel resultando na condenação de dois criminosos”, declara o promotor de Justiça Silvio Azevedo.

O MPAL sustentou a acusação pedindo condenação máxima com a manutenção das duas qualificadoras: motivo fútil e que dificultou a defesa das vítimas.

Individualizado as penas, Cícero Paulino foi condenado a 45 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Já a ré Rosa Lúcia dos Santos, sua esposa, teve como punição 43 anos de prisão, em regime similar. O júri teve início às 9h e foi concluído às 19h30. Por ter sido desmembrado o processo, uma terceira pessoa ainda será julgada

O crime

De acordo com o promotor Sílvio Azevedo, as cinco pessoas estavam bebendo e após desentendimento as três decidiram matar o casal.

A ação criminosa praticada pelo trio foi considerada de extrema violência, visto que as vítimas foram mortas a golpes de faca, de pedaços de pau e com tiros de espingarda.