8 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

No ritmo do MPF os sinos dobram e Alckmin fica livre da Lava Jato

Colunista diz que Procurador que livrou Alckmin é primo de senador aliado

Quando o Ministério Público Federal (MPF), na pessoa do vice-Procurador Geral da República, Luciano Mariz Maia, decide livrar o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) da operação Lava Jato, sem que nenhum outro membro do ‘parquet’ tenha se manifestado contra, mostra tão somente que a instituição faz política, assumindo um lado.

Sem medo de errar, o lado tucano.

Alckmin foi denunciado na operação por delatores da Odebrecht por ter recebido uma propina de R$ de 10 milhões.

Alckmin: Lava Jato é café pequeno

Mas, parece que para o MPF essa propina não é nada. Por muito menos muita gente foi presa. Mas, os presos não têm nenhuma vinculação política com o ninho do tucanato.

O ex-governador de São Paulo deixou o governo na semana passada para se candidatar a Presidência da República e, uma vez denunciado na operação, respondia a processo em segredo de justiça por ter foro privilegiado como governador de Estado.

A partir do momento que perdeu o foro, ao deixar o governo, o vice-procurador tratou de salvá-lo. Tirou o processo da Lava Jato e mandou para a Justiça Eleitoral, como se quisesse entocar um jabuti.

Se fosse processado na Operação Lava Jato, Alckmin enfrentaria uma campanha em meio a sujeira do mundo das propinas brasileiras. Mas, por ser o nome preferido da elite paulista para comandar o País a partir de 2019, alguém teria que salvá-lo.

O douto procurador o fez. Agora, Geraldo Alckmin é um homem limpo, branco, inocente. A Lava Jato? Nem chegou a ser um rio a passar em sua vida.

Uma decisão da justiça que escancarou sorrisos no famoso ninho.

E agora o colunista de O globo, Bernardo Mello Franco, diz que o procurador que salvou o governador é primo legítimo do senador do DEM, o potiguar José Agripino Maia, que vem a ser aliado e amigo-irmão do pré candidato tucano.

É assim que  os sinos dobram.