7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Nova rodada da série B será encerrada pelo CSA neste sábado

Azulão é vice-líder e pega o São Bento; CRB está na zona de rebaixamento e joga na sexta-feira contra o Vila Nova

Dois confrontos de opostos abrem a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira. De olho na vice-liderança, o Avaí enfrenta o desesperado Brasil de Pelotas. “Namorando” a zona de rebaixamento, o time gaúcho é o 16º colocado, com 22 pontos. Os catarinenses não perdem há seis jogos e estão na terceira colocação, com 32, dois a menos que o vice-líder CSA.

No outro jogo da noite, a Ponte Preta dorme no G4 se ganhar do Criciúma. Essa será apenas a segunda partida que a Ponte realiza no Majestoso com a presença da torcida, pois nas seis primeiras rodadas como mandante atuou com os portões fechados.

CRB e CSA

Com apenas 21 pontos em 20 jogos disputados, o CRB tem a difícil missão de enfrentar o Vila Nova fora de casa, em Goiás, nesta sexta-feira (17), às 20h30. Na rodada anterior, o Galo perdeu em casa para o Oeste, pelo placar de 1 a 0.

Apesar do adversário jogar ao lado da torcida e brigar pelo G4, a posição na tabela não deixa outra alternativa: para o CRB, é vencer ou vencer. Até mesmo um empate pode afundar mais ainda o time na zona de rebaixamento.

Por outro lado, o CSA vem de uma goleada fora de casa, sofrida contra o Goiás. O 3 a 0 marcou o fim de uma série invicta de dez partidas. Apesar disso, o Azulão segue na segunda rodada do campeonato, atrás apenas do líder (disparado) Fortaleza., que tem 6 pontos de vantagem.

Mesmo que perca em casa, o CSA segue no G4. Mas se vencer o São Bento, neste sábado (18), às 21h, no Estádio Rei Pelé, se garante por mais uma rodada na segunda colocação.