19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

‘O bolsonarismo é uma lepra’, dispara ex-ministro da Educação de Bolsonaro

‘Após tudo que já foi revelado, hoje não há inocentes no PL do Valdemar (Costa Neto), não existe bolsonarista vítima’, diz ele

Abraham Weintraub quando ministro do governo de Bolsonaro

“O bolsonarismo é uma lepra”. A definição curta e grossa é do ex-ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro,  Abraham Weintraub. A declaração contra os ex-parceiros políticos viralizou nas redes sociais.

“Após tudo o que já foi revelado, hoje não há inocentes no PL do Valdemar (Costa Neto), não existe bolsonarista vítima. Todos são cúmplices! Todos são coniventes! O bolsonarismo é uma lepra!”, escreveu Weintraub.

Além da mensagem, o tweet dele vem acompanhado com uma foto em que aparecem Jair Bolsonaro e o tenente-coronel Mauro Cid, em referência a um roteiro de trama de golpe de Estado encontrado no celular de Cid, de acordo com informações da revista Veja.

 

 

Em outra oportunidade, nas redes, Weintraub também alfinetou Bolsonaro em outras ocasiões. Em 21 de março, ele fez uma “homenagem” no aniversário do ex-chefe de Estado.
“É pique, é pique, é pique! É hora, é hora! Rá, tim, bum! Papuda, Papuda! Tá rico, tá milionário rindo de nós. Será que mandará um pedacinho de bolo para os presos? Será que ele ganhou um relógio de diamantes de algum amiguinho?”, disse.