4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

O endeusamento da farda, a impunidade e o crime fortalecido

Endeusamento é uma praga.

Vide os doentes que se contorcem (não sei de quê) quando vêem um homem de farda e coturno.

O caso do sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha com 39kg de cocaína, não é isolado.

Por estes dias, no Rio de Janeiro, dois militares do Comando Militar do Leste foram detidos por desviar munição das Forças Armadas para traficantes do Complexo da Penha.

Cada um receberia R$ 10 mil após a entrega de 1,3 mil balas de fuzis aos bandidos. Os acusados, neste caso, são o sargento Flavio da Silva Serpa e Antônio Bernardo de Oliveira Nunes.

Os casos são um tapa na cara de quem defende o autoritarismo militar como saída para os problemas relacionados à violência no país, que tem relação, boa parte, com o tráfico.

Dar poder quase divino a déspotas autoritários, ao contrário, é fortalecer o crime, por meio da impunidade.

Gente errada tem em todo lugar, farda não é atestado de santidade.

Políticas públicas e inteligência, já!

Sem isso, não chegaremos a lugar algum.

One Comment

  • Urge transcrever excertos de um texto anterior sobre o tema em liça, a saber:

    O nível de desvio de conduta ético e comportamental é de 1% a 10%, conforme dados da OIT, onde até mesmo a ONU fixa em até 10 delitos (homicídios) para cada 100 mil habitantes, como níveis aceitáveis, toleráveis e razoáveis de desvios de condutas comportamentais de uma Sociedade.

    De lembrar que a falibilidade é inerente à raça humana e, por conseguinte, nossos impolutos, probos, honestos, honrados, abnegados, disciplinados, patriotas e paladinos briosos não deixam de ser humanos pelo fato de usarem uniformes.

    Ademais, resta claro, patente e a toda evidência, que os desviados são eficientes, eficazes, ostensiva, transparente, efetiva e exemplarmente punidos quando se desviam da ética, do dever e da moral, haja vista não gozarem de privilégios e prerrogativas de foro por exercício de cargo ou de função ou de imunidades, graçolas, benesses, sinecuras e mordomias nababescas como às de certos iguais mais desiguais que os pobres mortais. Ou não?

    Enfim, acesse ao nosso blog e vejam o percentual de confiança, respeito e credibilidade de nossos briosos marciais castrenses federais, inclusive mais de 84% da população brasileira anelam uma imediata intervenção constitucional marcial castrense federalizada.

    Abr
    *JG
    – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2017/10/nossas-forcas-armadas-merecem-o-devido.html

Comments are closed.