5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Bleine Oliveira

O que Temer veio fazer em Maceió?

Os municípios atingidos pelas chuvas não têm garantia de que receberão ajuda federal para enfrentar os prejuízos causados pelas enchentes

Nada de efetivo, em termos de recursos ou de obras, foi assegurado na visita de Temer.
Foto: Ricardo Lêdo/GA

O presidente Michel Temer (PMDB) veio a Maceió, na noite do domingo, lamentar as mortes de quatro pessoas, causadas por deslizamentos de terra em Maceió. No encontro com o governador Renan Filho (PSDB) e o prefeito Rui Palmeira (PSDB),prometeu ajudar os municípios mais atingidos pelas chuvas.

Depois de uma reunião à portas fechadas com as autoridades locais, na sede do 59º Batalhão de Infantaria, no bairro do Farol, falou com a imprensa para dizer:

“Precisamos cumprir a emergência, ou seja, recuperar os danos causados pelas chuvas, e mais adiante, fazer as obras indispensáveis, que sejam preventivas. Temos que proteger as encostas para que não haja deslizamentos”.

Olha aí, gente da periferia, como é genial o presidente Temer!

Porém, e ao contrário do que se esperava, não revelou quanto deve ser liberado, e nem quando esses recursos chegarão ao Estado.

Mais do que isso, Temer não visitou áreas de risco, não foi a ginásios onde estão desabrigados – são mais de 3 mil famílias. Enfim, abalou-se de Brasília a Maceió somente para ouvir relatos dos danos provocados pelas chuvas.

Podia ter ouvido pelo telefone, áudio em e-mail, messenger, whatsaap, fita cassete, etc