20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Observador da OEA entrevista juiz alagoano no município de Novo Lino

Designado pelo TRE, Claudemiro Avelino repassou informações sobre logística e segurança no pleito

Juiz Claudemiro Avelino (d) repassa informações ao observador da OEA Juan Herrera | Divulgação

O município de Novo Lino, em Alagoas, recebeu nesse sábado (29) a visita do agente da Organização dos Estados Americanos (OEA) Juan Herrera. Ele é um dos observadores internacionais que acompanham as eleições brasileiras de 2022, e colheu informações sobre questões relacionadas à segurança e apoio logístico a serem realizadas antes e durante as eleições deste domingo (30).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) designou o juiz de direito Claudemiro Avelino para recebê-lo. O magistrado foi entrevistado pelo agente da OEA sobre os preparativos das urnas eletrônicas e apoio logístico pelo TRE, bem como sobre os cuidados e atuação dos agentes de segurança representantes das polícias Federal, Militar e Civil durante o desenrolar dos trabalhos eleitorais naquela região.

O juiz, que acompanha as eleições há mais de 30 anos, desde que era delegado de polícia e o voto era impresso, manifestou a confiança na tranquilidade da votação e ao fato de uma importante entidade internacional demonstrar preocupação e interesse com as eleições brasileiras. “Creio que ele, ao constatar nossa organização e logística, saiu convencido do cuidado que temos!”, ressaltou Claudemiro Avelino.