16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Operação Magnus prende suspeitou que fabricou explosivos que deixaram vítimas em Maceió

Ainda faltam quatro alvos dentre os cinco envolvidos especificamente na produção daqueles explosivos

A Polícia Civil de Alagoas, deflagrou uma grande operação, no início da manhã desta quarta-feira (11), para cumprir mandados em todo o Estado. A ação tem a participação de diversos delegados, agentes, escrivães da PCAL e está sendo coordenada pelo delegado-geral Adjunto Eduardo Mero.

Denominada Magnus, a operação tem equipes da Polícia Civil cumprindo mandados em vários bairros na capital e em cidades do interior alagoano.

A finalidade da operação é encurralar o crime em Alagoas. A megaoperação envolve toda a polícia do Estado, as 11 delegacias regionais e toda a Região Metropolitana. Estamos com mais de 130 equipes policiais nas ruas, e 95 mandados para serem cumpridos

Explosivos

Um dos presos confessou ter participado da fabricação das bombas caseiras que causaram a mutilação de membros do corpo de duas pessoas e que deixaram outras feridas em Maceió, no mês de novembro do ano passado.

Ee é integrante de uma torcida organizada de clube de futebol e foi detido dentro da própria casa, no município de Rio Largo, na região metropolitana da capital alagoana. Parte do material usado na produção de artefatos explosivos também foi apreendida e mais quatro pessoas estão sendo procuradas pelo mesmo crime.

Ainda faltam quatro alvos dentre os cinco envolvidos especificamente na produção daqueles explosivos que mutilaram pessoas em Maceió. O preso já admitiu que participou na produção desses artefatos.