22 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão: decisão contra privatização da Ceal é mais um foco de esperança

Deputado comemora liminar do ministro Lewandowski e acusa desmonte criminoso de Temer e aliados

A decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, impedindo a privatização da Ceal, segundo o deputado federal Paulão (PT-AL), significa mais uma oportunidade de luta e esperança para os todos os trabalhadores da empresa e a sociedade organizada que é contra o processo de privatização das empresas da Eletrobras.

O ministro, disse o deputado, decidiu em liminar, mas passou a responsabilidade da venda das empresas para o Congresso Nacional. “Ou seja, sem a autorização do congresso o governo não poderá vender, nem a Ceal, nem qualquer outra empresa do setor elétrico”, destacou o parlamentar.

Para ele, a decisão abre outro flanco de luta dentro do congresso, cabendo aos trabalhadores e demais setores envolvidos atuarem na defesa das empresas, para que a privatização não se concretize, penalizando os trabalhadores e a própria sociedade.

Paulão: a luta tem que continuar

Decisão – No despacho da liminar, o ministro Ricardo Lewandowski, deferiu que a venda de ações de empresas públicas, sociedades de economia mista ou de suas subsidiárias ou controladas exige prévia autorização legislativa, sempre que se cuide de alienar o controle acionário.

-Como eletricitário que sou, aposentado da Ceal, louvo a iniciativa da justiça, mas alerto a todos os companheiros para se manterem firmes na luta em defesa da Ceal e das demais empresas do setor, pois o desmonte provocado pelo governo do senhor Temer e seus aliados golpistas é agressivo e criminoso. Temos que manter o foco na luta. – Concluiu Paulão.