8 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão diz que Bolsonaro, sem noção, quer fechar as universidades

Deputado diz que corte de recursos é uma verdadeira trapalhada na educação

Paulão: o prejuízo para a educação é incalculável

O corte de 30% dos recursos das universidades federais brasileiras feito pelo Ministério da Educação  é uma prova real, segundo o deputado federal Paulão (PT-AL) de que o governo de Jair Bolsonaro é completamente sem noção e só faz trapalhadas no País.

“Está claro que o Bolsonaro é um trapalhão e não entende absolutamente de nada”, reagiu o deputado.

Para Paulão, o mínimo que se pode dizer diante de uma aberração como essa é que eles são contra a educação e querem a juventude brasileira na contramão do desenvolvimento científico, cultural e pessoal, considerando que a universidade cuida da formação profissional de cada estudante de ensino superior.

O deputado destacou que as universidades federais já andam enfrentando uma série crise em função da relação orçamento e despesas e das próprias necessidades de investimentos, como laboratórios, bibliotecas e a gestão natural do patrimônio de campus.

“Agora imagine como vão passar depois de uma loucura como essa de um governo que não sabe absolutamente nada do que faz e nem das consequências que causa”, protestou.

Paulão disse que as universidades serão submetidas a uma crise sem limites o que pode levar ao fechamento de cursos, prédios e outras situações agravantes. “O prejuízo que eles vão causar à educação é incalculável”, concluiu.