19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulão diz que conspiração bolsonarista foi de extrema gravidade e requer punição

Para o deputado a paz no país ficará encoberta enquanto os extremistas do ódio não forem punidos na forma da lei

Paulão: uma conspiração com a participações de representantes das Forças Armadas.

Essa quinta-feira, 17, para o deputado Paulão (PT-AL) foi um dia de revelações tristes para a vida nacional, a partir das declarações do hacker Walter Delgatti. “Não pelo que ele falou por que grande parte da nação já sabia disso, mas pelo submundo em que o País foi colocado, a partir do governo Bolsonaro”, disse.

Para o deputado, o hacker desnudou os bolsonaristas na CPMI do 8 de janeiro, ao revelar as tramas e tentativas de golpe e atentados ao estado democrático de direito e à democracia no País.

O pior de tudo, segundo ele, foi que a conspiração organizada pelo ex-presidente da República teve a participação de representantes do oficialato das Forças Armadas, “conforme disse o hacker Delgatti e isso é de extrema gravidade”.

Disse Paulão que a Polícia Federal deve apurar tudo de forma criteriosa, respeitando os princípios legais, e ao juntar as provas, a justiça não pode ser parcimoniosa com os envolvidos.

“Essa conspiração em nome dos interesses pessoais de quem nunca entendeu a vida republicana e democrática, sempre flertou e cultuou com o autoritarismo e a imposição de suas vontades, representa tão somente um atentado ao Estado brasileiro, às instituições da República. Os responsáveis devem ser punidos de forma exemplar”, disse o parlamentar.

Ele destacou ainda que o povo brasileiro que mais precisa merece viver em paz, depois de tudo que sofreu. “Só que a paz ficará encoberta, enquanto os extremistas do ódio, da ignorância e amantes da violência não forem punidos na forma da lei”, concluiu Paulão.