20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão diz que é criminosa a política de Bolsonaro contra os pobres do Nordeste

Deputado diz que exclusão de nordestinos do Bolsa Família é a prova da perversidade do governante

Paulão diz que Bolsonaro persegue e quer matar de fome os pobres nordestinos

A política de retaliação e exclusão que o senhor Jair Bolsonaro pratica contra o povo pobre do Nordeste é criminosa, segundo declarou nesta quarta-feira, 04, na Câmara, o deputado federal Paulão (PT).

Segundo ele, ao destinar 75% dos novos benefícios do Bolsa Família para as regiões de sul e sudeste e autorizar apenas 3% para a região nordestina, demonstra claramente que, além de tudo, o presidente despreza os valores republicanos.

“Bolsonaro que impor a fome aos nordestinos mais humildes. Não é por outra razão que o número de pessoas saindo da linha de pobreza para a miséria tem sido elevado. Quando um chefe de Estado pratica tamanha perversidade contra os pobres é por que retrata exatamente a sua alma perseguidora e sombria”, disse Paulão.

O deputado lembrou que a região nordestina tem uma população quase 10 vezes maior que o Estado de Santa Catarina, “mas, no entanto, o número de novos benefícios concedidos ao Estado do Sul que é governado pelo senohor Carlos Moisés (PSL), foi o dobro do repassado à região nordestina inteira”.

Disse o deputado que isso por si só representa crime de responsabilidade do gestor e a grotesca repulsa do governante aos Estados nordestinos.

One Comment

  • Avatar Marcia Tanus

    Devem haver medidas de contenção e bloqueio a esse perverso governante! Como parar esta administração? Se o povo se unir, pode impedir medidas como estas, via direta?

Comments are closed.