A decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de construir um shopping center por meio de uma Parceria Público e Privada (PPP)em um novo anexo do Legislativo foi considerada uma afronta a sociedade pelo deputado federal Paulão (PT/AL).
Segundo ele, a oposição vive a criticar o governo nesse momento de dificuldade econômica e, de repente, vem a Câmara e autoriza a construção de um shopping no valor de R$ 5 bilhões.
– Ora cobram austeridade, diminuição do número de ministérios e muito mais da parte do governo e o Legislativo surge com uma aberração dessas? Eu votei contra por que entendo que o papel da Câmara não é comercial. – Disse.
O pior, disse ele, é que esse modelo de parceria PPP já enfrenta uma série de processo no Tribunal de Contas da União (TCU) devido aos desvios de finalidades e superfaturamento de obras.
Aqui em Maceió, o ministro Marco Aurélio Mello também condenou a iniciativa da câmara, considerando que isso representa algo completamente fora de propósito, até por que o papel do parlamento seria outro e não cuidar de interesses mercantis próprios.