20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Paulão: Saque de Bolsonaro de R$ 3 bi das universidades é perverso e irresponsável

Dinheiro tomado do Ifal e das universidades vai bancar os interesses do “orçamento secreto”

Paulão: ato criminoso que precisa ser analisado pelo MPF

O deputado federal Paulão (PT-AL), reeleito no último domingo (2/10), lamentou o ato do presidente Jair Bolsonaro (PL) que confiscou os recursos das universidades federais e dos institutos federais do País “indo nas contas de cada instituição e retirando mais de R$ 3 bilhões”.

Disse o deputado que a educação é o maior patrimônio de uma Nação. Para ele, a atitude de Bolsonaro é “desumana, perversa e irresponsável”, considerando que o ato dele pode levar ao fechamento das faculdades e institutos do País.

Paulão destaca que Bolsonaro comete um ato criminoso sacando os recursos das instituições de ensino superior, para poder repassar o dinheiro ao orçamento secreto que ele destinou aos aliados por todo o País.

“Isso só denota o desespero e a completa insanidade do desgoverno dele. Penalizar a educação brasileira para agir na compra de votos buscando a reeleição é verdadeiramente uma ação nociva ao interesse público”, reforçou o parlamentar.

Para ele é fundamental que o Ministério Público Federal cumpra de fato o seu papel representando na justiça contra “esse absurdo” e defenda os interesses das educação brasileira. Na visão do deputado, Bolsonaro quer acabar com a educação pública no País.