4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Paulo Jacinto abre primavera com a quarta serenata dos nativos

Caminhando e cantando, paulojacintenses se confraternizam nas ruas e nas casas onde foram recebidos. Veja vídeo.

Em plena abertura da primavera, os nativos de Paulo Jacinto (PJ), agreste alagoano, saíram às ruas na noite fria do sábado, 23, para a IV Serenata da cidade, organizada pela confraria de amigos e conterrâneos que residem na capital.

A serenata percorreu várias ruas da cidade ao som do João do Cavaquinho e o grupo Nó de Pau, com o auxílio luxuoso da sanfona de Léo, um dos grande talentos da música alagoana.

Flagrantes da concentração. Fotos: José Feitosa e Pedro Rocha.
A festa já na dispersão

Caminhando e cantando pelas

E com a presença da Diva: Leureny.

ruas, os animados paulojacintenses foram recepcionados em várias residências, onde moradores abriram as portas de suas casas para que os seresteiros entrassem e saboreassem “o jeito PJ de receber bem”.

O evento contagiou com alegria e harmonia uma boa parte da cidade. “Foi um dos melhores eventos que tivemos pela espontaneidade das pessoas em participar, soltar a voz e se confraternizar com os amigos”, disse a professora Fátima Quirino, uma das organizadoras.

“Receber as pessoas em eventos como esse sempre foi uma tradição em minha casa e por isso faço questão de participar como organizadora e abrir também a minha casa para todos nessa hora”, destacou Margarida Fontan, que já está envolvida em outro evento dos amigos da cidade, que é o XXIV EPJ, encontro de nativos que acontece anualmente em Maceió.

Já o administrador Pedro Rocha, em nome da organização da serenata, fez questão de agradecer as familias que receberam os participantes do evento Paulo Jacinto. “Nós somos gratos ao amigo Zé Júlio/Rosa, a Margarida, ao prefeito Marcos Lisboa, a professora Cícera, Alceu/das Dores, Mônica/Eduardo. Nildo/Margarida Carlos e Walquíria Teixeira, que nos acolheram suas casas de forma maravilhosa”, disse.

A jornalista Fátima Almeida expressou sua alegria nas redes sociais: -Que continuemos assim, sempre animados e dividindo alegria com sabor de amizade e amor à terrinha.

Veja vídeo: