21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Política

Pazuello ganha cargo de R$ 16 mil no Planalto ao lado de Bolsonaro

Ex-ministro ficará a poucos metros do gabinete do presidente na Secretária de Assuntos Estratégicos

Foto: Sergio Lima/AFP

O general Eduardo Pazuello foi nomeado, nesta terça-feira (1º), para um assumir o cargo de Estudos Estratégicos da Secretária de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República.

A nomeação foi assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Bolsonaro tinha prometido ao ex-ministro da Saúde outra função e ele ficaria subordinado ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni.

A ideia era que ele assumisse a Secretaria de Modernização do Estado. Pporém, Bolsonaro decidiu deixar Pazuello na SAE, secretaria que é diretamente ligada ao presidente. O ex-ministro ficará a poucos metros do gabinete presidencial e receberá um salário de pouco mais de R$ 16 mil para assumir a função.

Bolsonaro tem pressionado o Exército para que o ex-ministro, que ainda é general da ativa, não seja punido pela participação de uma manifestação com o presidente no Rio de Janeiro. Até o momento, o Exército não havia sido informado do novo cargo de Pazuello.