7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Pelo acesso: Desfalcado, CSA viaja dependendo das próprias forças

Expulso contra Avaí, o zagueiro Xandão é o principal desfalque

O CSA perdeu para o Avaí por 1 a 0 no último final de semana, com o Rei Pelé completamente cheio e isso não estava nos planos. Mas nada está perdido para o Azuão.

Foto: RCortez/CSA

O clube ainda depende apenas de si para conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16 horas, o elenco de Marcelo Cabo enfrenta o já rebaixado Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 38ª e última rodada.

Se vencer, o CSA conquista o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, já que os terceiro e quarto colocados, Ponte Preta e Avaí, se enfrentam no mesmo horário.

Desfalques

Expulso no jogo anterior, o zagueiro Xandão é o principal desfalque do CSA. A primeira opção de Marcelo Cabo para a posição é Matheus Lopes.

Outro zagueiro, Leandro Souza ainda não se recuperou de lesão e deve continuar fora do time titular. Com isso, Elivelton, que já atuou contra o Avaí, deve ser mantido.

No meio de campo, o volante Yuri recebeu o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Pio, que entrou no segundo tempo do último jogo no lugar de Walter para tentar controlar a marcação.

O provável time do CSA deve ser: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Matheus Lopes e Rafinha; Pio, Daniel Costa e Dawhan; Hugo Cabral, Walter e Neto Berola.