19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Perseguição policial termina com carro em chamas e bandidos mortos no Clima Bom

Viatura colidiu contra poste, mas PMs estão bem; Picape roubada ficou completamente destruída

Uma perseguição policial no Clima Bom contra suspeitos de assalto, com troca de tiros e colisões no trânsito, terminou depois que o veículo dos criminosos colidiu e pegou fogo. Um dos ocupantes morreu carbonizado. Outro, baleado, morreu. Um terceiro conseguiu fugir. Isso tudo na noite desta segunda-feira (25).

O veículo, uma picape roubada, ficou completamente destruída. Por outro lado, uma equipe da Polícia Militar também bateu com sua viatura contra um poste, mas os militares não se feriram.

Ação policial

Segundo relatório da PM, os agentes foram acionados após uma denúncia de roubo de veículo, um Fiat Strada branco,  no município de Satuba, na região metropolitana da capital.

O veículo foi localizado pela equipe Ladeira do Catolé, em trecho da BR-316 e a perseguição teve início porque o motorista não obedeceu a ordem de parada. Eles também reagiram com tiros na direção dos policiais, que revidaram e chamaram reforços.

A perseguição chegou ao fim no Clima Bom, quando o carro roubado colidiu contra um caminhão, estacionado a Rua Supervisor Ivaldo Ferino, e capotou. Mesmo assim, eles ainda estariam atirando contra os PMs.

Foi durante este novo tiroteio que o veículo tombado pegou fogo. Preso às ferragens, um dos bandidos foi carbonizado. Um segundo homem baleado, apesar de socorrido, não resistiu. Na confusão, um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Os policiais que estavam em uma viatura que colidiu contra um posto foram atendidos no Hospital Geral do Estado e prontamente receberam alta médica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate às chamas na picape e uma arma de fogo foi encontrada no meio das ferragens, próxima ao corpo do homem carbonizado. O Instituto de Criminalística solicitou que a Polícia Civil fosse buscar a arma, e o objeto vai ser periciado.

Os dois mortos e o suspeito foragido ainda não foram identificados e o caso vai ser investigado.