24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Pesquisa TDL: Gestão de Chico Vigário tem 68% de rejeição em Atalaia

Ex-secretária e esposa do prefeito de Pilar, Ceci Rocha (PSC) tem a preferência de 62,8% dos pesquisados, contra 14,9% de Vigário

Com a aproximação das eleições municipais, os institutos de pesquisa começam a divulgar as pesquisas registradas de avaliação das administrações municipais e intenção de voto nas cidades.

A mais recente é a da TDL Pesquisa & Marketing para Atalaia, feita entre os dias 10 e 12 de junho com 600 pessoas, sob o registro AL097512020, com margem de erro de quatro porcento e confiança de 95%.

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (17), o prefeito Chico Vigário conta com 68% de reprovação e apenas 29% de aprovação. A expectativa para o pleito também não é boa para o atual gestor, que está atrás da ex-secretária de Estado da Ciência e Tecnologia Ceci Rocha (PSC). Esposa do prefeito de Pilar, Renato Filho, tem a preferência de 62,8% dos pesquisados, contra 14,9% de Vigário.

A avaliação do prefeito de Atalaia também foi questionada. De acordo com a pesquisa, 55% consideram a gestão ruim ou péssima, 20% a julgam regular e 25% a vêem com boa ou ótima.

De acordo com cientistas políticos consultados, os números mostram que a gestão da cidade vizinha trouxe a popularidade para a ex-secretária de Ciência e Tecnologia Ceci Rocha, que esteve à frente de projetos sociais na cidade do Pilar entre 2017 e 2018, como o Prato Cheio e o Bolsa Viva Bem. A atuação na pasta estadual também foi considerada positiva.