16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Petrobras divulga relatório de produção e vendas com vários recordes de crescimento

Pré-Sal também atingiu novo recorde, equivalente a 78% da produção total da empresa

Relatório do terceiro trimestre teve uma média impressionante de crescimento, segundo a estatal

A Petrobras divulgou nesta quinta-feira, 26, os resultados operacionais do terceiro trimestre de 2023, apresentando um média impressionante de crescimento, de acordo com o Relatório de Produção e Vendas.

A produção média de óleo, líquido de gás natural (LGN) e gás natural próprio da Petrobras atingiu a marca de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no período, representando um aumento significativo de 9,1% em relação ao segundo trimestre do mesmo ano.

O resultado operacional foi impulsionado pelo alto desempenho das plataformas no pré-sal e pelo menor volume de perdas na produção devido a paradas e manutenções das unidades.

O crescimento da produção, também conhecido como “ramp-up”, da plataforma P-71 no campo de Itapu, do FPSO Almirante Barroso no campo de Búzios, ambos no pré-sal da Bacia de Santos, e do FPSO Anna Nery no campo de Marlim na Bacia de Campos, contribuíram para o aumento da produção da Petrobras.

Recordes no Pré-Sal 

Já o pré-sal da Petrobras atingiu um novo recorde trimestral, com uma produção própria de 2,25 milhões de barris/dia, equivalente a 78% da produção total da Petrobras, superando o recorde anterior de 2,06 milhões de barris/dia no segundo trimestre do ano.

A produção total operada pela Petrobras também estabeleceu um novo recorde, atingindo 3,98 milhões de barris/dia no mesmo período, um aumento de 7,8% em relação ao segundo trimestre de 2023.