21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Pinto do Madrugada vai agitar manhã da última segunda de 2018, na orla de Maceió

Muito frevo para aquecer as baterias para 2019, é o que promete o afilhado do Galo da Madrugada!

Bloco Pinto da Madrugada
Arquivo: Marco Antônio/Secom Maceió

Como já é tradição, na segunda-feira, 31, a partir das 9 horas, o bloco Pinto da Madrugada vai para a orla de Maceió celebrar o novo ano que está chegando. Uma pequena orquestra vai tocar muito frevo na manhã do último dia do ano, junto com passistas, estandartes e bonecos.

Para 2019 o Pinto da Madrugada já está garantido no desfile que será no dia 23 de fevereiro, marcando seu 20o ano. “Em 2019, o Pinto da Madrugada vai vir com muitas novidades, que iremos divulgar ao longo do próximo mês de janeiro, e com certeza teremos muitas surpresas.”, afirma o diretor do bloco, Hermann Braga.

Criado em 1999, o Pinto da Madrugada tem o propósito de arrastar as pessoas para a rua, resgatando o carnaval tradicional, o frevo e a cultura alagoana. No primeiro ano, com apenas uma orquestra, levou cinco mil foliões para brincarem e pular o carnaval. Hoje, já reúne mais de 200 mil pessoas entre Pajuçara e Ponta Verde, em um bloco aberto, democrático e com pessoas de todas as idades.

Em 2011, o Pinto da Madrugada recebeu do Governo do Estado o título de Patrimônio Imaterial do Estado. Hoje já é a maior e mais aguardada festa de Alagoas, já considerado um dos maiores eventos do Brasil.