19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

PM prende em Maceió suspeitos que invadiram loja com carro e levaram joias

Pratas furtadas não foram encontradas e prejuízo passa de R$ 80 mil

A Polícia Militar de Alagoas identificou e prendeu três suspeitos de participarem de um roubo em uma loja de joias localizada no Conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió.

Na ação, os criminosos invadiram o estabelecimento com um carro. Com o furto das pedras preciosas, eles provocaram um prejuízo estimado em R$ 80 mil. As pratas furtadas não foram encontradas com os três, porém a faca usada no roubo do carro do motorista de app foi apreendida.

Um popular indicou o paradeiro depelo menos dois criminosos, que vendiam os produtos furtados da joalheria no mesmo bairro. O boletim de ocorrência reitera que eles invadiram a loja após roubar um carro de aplicativo.

Os suspeitos foram localizados em diferentes pontos da cidade e conduzidos à Central de Flagrantes, localizada no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

Os primeiros abordados negaram a autoria do crime, mas não só a dona da loja como os populares reconheceram eles. Também há imagens de câmeras de segurança. Eles finalmente indicaram o paradeiro do terceiro elemento, que estava na Santa Lúcia,

Eles foram atuados por roubo, furto qualificado e corrupção de menores. O jovem de 19 anos e o menor de 16 foram reconhecidos pelo dono do carro Fiat Uno branco e permaneceram na delegacia.

Sem ser reconhecido por nenhuma das vítimas, o outro adulto foi liberado. O caso está sendo investigado pela delegada Maria Tereza Ramos de Albuquerque.