16 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Podemos diz à justiça eleitoral que Sérgio Moro mentiu em depoimento

Partido fez acordo para pagar calote dado em produtora e Moro disse em depoimento que “desistiram de mim”

Sérgio Moro em processo de cassação: ‘Desistiram de mim”…

Em depoimento à justiça eleitoral do Paraná, o senador Sérgio Moro (UB) mentiu diante da corte, segundo informações do próprio partido que aceitou acordo para pagar R$ 2,6 milhões do calote dado a uma produtora de vídeo.

Com isso a situação de Moro, ex-juiz federal, piorou ainda mais no processo de cassação que ele responde junto ao tribunal paranaense.

O acordo do Podemos foi firmado no dia 7 de dezembro, mesmo dia em que Moro depôs na Justiça Eleitoral. No documento, o Podemos diz que vai arcar com o pagamento do contrato fechado “pelos trabalhos realizados em favor da Comissão Executiva Nacional do partido e do então pré-candidato à Presidência da República”, que era Sérgio Moro.

De acordo com o processo,  o  ex-juiz não teria incluído em sua prestação de contas à Justiça Eleitoral os valores gastos com a pré-campanha, extrapolando o teto estabelecido para a campanha de senador no Paraná, que é de R$4,4 milhões.

“Em atitudes que se estendem desde a filiação de Moro ao Podemos até sua candidatura ao Senado pelo Paraná, pelo União Brasil, há indícios de que o investigado utilizou de recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Campanha, além de outras movimentações financeiras suspeitas, para construção e projeção de sua imagem enquanto pré-candidato de um cargo eletivo no pleito de 2022, independentemente do cargo em disputa”, diz um trecho de uma das representações.

Moro em seu depoimento disse à Justiça que sua candidatura a presidente não deu certo por que “desistiram de mim”.