19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Poder Judiciário de Alagoas suspende as atividades a partir desta sexta

Retorno acontece no dia 2 ou 3 de julho, a depender do dia do jogo da Seleção Brasileira de Futebol, caso se classifique para a próxima fase da Copa

O Poder Judiciário de Alagoas suspende as atividades a partir desta sexta-feira (22) e volta a funcionar no dia 2 ou 3 de julho, a depender da classificação da Seleção Brasileira de Futebol para a próxima fase da Copa do Mundo de 2018. Caso haja jogo da seleção na segunda (2), as atividades retornam apenas na terça-feira (3).

O recesso seria a partir do dia 23 de junho, conforme prevê o Código de Organização do Judiciário. Mas o ato normativo nº 17, publicado no Diário da Justiça do dia 22 de maio, suspendeu as atividades do Judiciário alagoano, considerando o segundo jogo do Brasil na Copa da Rússia.

Os servidores compensaram com uma hora a mais a jornada de trabalho, entre os dias 14 e 21 de junho.

Copa do Mundo

Considerando a possibilidade da classificação do Brasil para as próximas fases da Copa do Mundo, o Poder Judiciário de Alagoas suspenderá as atividades, atos e prazos processuais nos dias em que a seleção entrar em campo às 9h, 11h ou 12h.

Nos dias em que os possíveis jogos tiverem início às 15h, o expediente, que deverá ser cumprido por servidores dos dois turnos pela manhã, acontece das 07h30 às 12h30.

Após o término da Copa do Mundo, a compensação com uma hora diária na jornada de trabalho, caso o Brasil tenha avançado, ocorrerá das 07h30 às 14h30 para os servidores da manhã. Funcionários do turno vespertino trabalharão das 12h às 19h. Com isso, não haverá prejuízo aos jurisdicionados.