7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Personalidades

Polícia Civil de luto com a morte do delegado Nilson Alcântara

Em notas, a Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, o Sindpol e a Adepol lamentaram a perda e manifestaram sua solidariedade aos familiares de Alcântara

Nilson Alcântara ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 1988, atualmente, era delegado titular do 2º Distrito e respondia pela Delegacia do Turista.

O delegado de Polícia Nilson Alcântara, que atuava como titular no 2º Distrito e respondia pela Delegacia do Turista, morreu na manhã deste domingo (14), em decorrência de um infarto. De acordo com informações divulgadas na página do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o delegado se encontrava em São Miguel dos Milagres, quando passou mal, sendo levado para o Posto de Saúde da comunidade de Porto da Rua, mas não resistiu.

Em notas de pesar, o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e o presidente da associação, Robervaldo Davino, lamentaram a perda e manifestaram sua solidariedade aos familiares de Alcântara, destacando a contribuição dele à Polícia alagoana.

Nilson Alcântara ingressou na Polícia Civil de Alagoas em 1988 e durante sua trajetória na instituição passou por diversos cargos e departamentos. Foi delegado da extinta Delegacia de Defraudações e Falsificações, esteve à frente da Delegacia de Roubos e Furtos, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap), foi diretor de área, esteve também à frente da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.

Até o momento, não foi divulgado horário e local do velório e do sepultamento.