19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Polícia Federal prende Toninho Lins, ex-prefeito de Rio Largo, em Recife

Ele estava foragido desde fevereiro deste ano

Considerado foragido da justiça desde fevereiro, o ex-prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, foi preso nesta terça-feira, 24, pela Polícia Federal na cidade do Recife.

Ele foi condenado pela justiça por improbidade administrativa e após ter sua prisão decretada no inicio do ano ele fugiu para não ser preso.

De acordo com a Polícia Federal, Toninho Lins será transferido ainda hoje para Maceió.

Toninho Lins, preso no Recife.

O ex-prefeito foi condenado a 16 anos de prisão em 2016 por apropriação de bens públicos, falsificação de documentos, fraude em licitações, entre outros crimes e havia recursado ao STJ – Superior Tribunal de Justiça, para ter direito de aguardar a condenação na primeira instância em liberdade.

No entanto, a Procuradoria Geral de Justiça pediu o imediato cumprimento da pena na primeira instância, o que foi prontamente atendida pelo juiz Maurílio Ferraz, do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O juiz alegou na oportunidade que os recursos extraordinários não possuem efeito suspensivo, devendo o acórdão condenatório ser executado provisoriamente, mediante a expedição de guia de recolhimento provisória da pena privativa de liberdade.