5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Polícia prende ex-prefeito de Maribondo após tiroteio dentro de condomínio

Leopoldo Pedrosa já havia sido preso e condenado por lesão corporal contra a ex-mulher e a ex-sogra

A polícia prendeu Leopoldo Pedrosa, ex-prefeito de Maribondo e filho da atual prefeita, Leopoldina Amorim, após um tiroteio em um condomínio no município do interior de Alagoas, neste domingo (20).

Ainda não se sabe a motivação dos disparos, que causou pânico entre os moradores, mas Pedrosa foi autuado em flagrante. Tanto pelos disparos, quanto pelo porte ilegal da arma.

Segundo relatório da PM, uma mulher se apresentou como ex-esposa de Leopoldo e afirmou que ela estaria tendo uma convulsão. Ela entrou em contato com a ex-sogra e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu o chamado para os primeiros socorros.

Ao mesmo tempo, moradores do condomínio contaram aos PMs que Pedrosa havia efetuado disparos de arma de fogo tanto na casa onde estava, quanto na área do residencial. Ele teria inclusive pulado um muro para atirar e danificar a porta de vidro de um morador.

Crimes anteriores

Leopoldo Pedrosa já foi preso e condenado por lesão corporal contra a ex-mulher e a ex-sogra. Ele chegou a usar tornozeleira eletrônica. O ex-prefeito também já esteve envolvido com homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, além de já ter sido detido por embriaguez ao volante e por portar documento falso.