5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Por polêmica com o VAR, Avaí quer anular partida contra o CSA

Clube catarinense reclama da marcação de pênalti no momento em que jogo estava empatado; Azulão venceu por 3 a 1

Apoiado pela FCF (Federação Catarinense de Futebol), o Avaí pediu à CBF acesso aos áudios das conversas entre os árbitros de campo e o VAR na partida contra o CSA. A intenção dos dirigentes é solicitar ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a anulação do jogo, vencido pelo time alagoano por 3 a 1, neste domingo (6).

O imbróglio todo é por causa da marcação de pênalti de Léo sobre o atacante Ricardo Bueno durante o segundo tempo, quando o placar era 1 a 1. O árbitro Anderson Daronco marcou o empurrão do zagueiro após consultar o árbitro de vídeo.

A reclamação da equipe catarinense é quanto à inconsistência da arbitragem, mesmo com o uso do VAR. O que é falta em alguns lances, em outros não é marcada infração.

Por causa do árbitro de vídeo, a Federação Catarinense divulgou nota de repúdio nesta segunda (7). Outro time do estado na Série A, a Chapecoense, reclama de gol marcado pelo Flamengo que estaria em impedimento.

Neste ano, o STJD julgou quatro pedidos de anulação de jogos na Série A do Brasileiro. Todos foram julgados improcedentes. Também houve um para a Série B e outro para a Série C, que também foram descartados.