8 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Possíveis adversários do Brasil nas oitavas definem Grupo F

Pelo Grupo F da Copa do Mundo, jogam México x Suécia e Alemanha x Coreia do Sul

A definição dos classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo vem sendo emocionante. Nesta segunda-feira, os Grupos A e principalmente B tiveram desfechos emocionantes em suas últimas rodadas. Ficou definido que a dona da casa, Rússia, enfrentará a líder do Grupo B, Espanha. Da mesma forma, Uruguai e Portugal farão o outro confronto. Nesta terça foi a vez de mais dois grupos definirem a ordem de seus classificados.

Na terça-feira foi a vez que do Grupo D, que definiu os seguintes cruzamentos: Croácia contra Dinamarca e França contra uma heróica Argentina. Ambas as partidas neste sábado. E nesta quarta, às 11h, é a vez do Grupo F. São quatro times disputando as vagas: México (6 pontos), Alemanha (3), Suécia (3) e Coreia (0) permitem todos os tipos de resultados. Nenhum está garantido. Todos tem chances.

Alemanha e Coreia do Sul

Alemanha, atual campeã, repete metade dos jogadores do título na edição anterior e começa a Copa do Mundo mal. O time é pesado, não encanta como antes e chega à última rodada precisando vencer a Coreia do Sul para se classificar às oitavas de final. O duelo com os asiáticos promete temperatura elevada pelo verão no hemisfério norte e a imprensa alemã já está com o dedo em riste para apontar os erros no planejamento da seleção em caso de fracasso.

Esse é o cenário vivido por Joachim Löw no Mundial de 2018, na Rússia, depois de perder para o México e vencer a Suécia no sufoco. Derrotar de os sul-coreanos às 11h desta quarta-feira é a única forma de não depender de ninguém para se classificar.

México e Suécia

No mesmo horário também é tudo ou nada para o técnico Juan Carlos Osorio. Diante da Suécia, a seleção do México quer comprovar a boa campanha que vem fazendo na Copa do Mundo de 2018 e chegar às oitavas de forma invicta. As duas belas vitórias contra Alemanha e Coreia, respectivamente, ainda não convenceram os críticos do treinador do México. Por esse motivo, Juan Carlos Osorio não só luta pela classificação, ele quer cair de vez nas graças de todos os fãs da seleção mexicana.

Por outro lado, a Suécia, decepcionada com o gol que levou no último lance contra a Alemanha na rodada passada, joga com sua vida para se classificar. Eles podem se classificar com um empate, mas apenas a vitória interessa.