A Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) participou, na manhã desta terça-feira (06), de uma capacitação destinada a agentes de viagens e promovida pela empresa CVC na cidade de Porto Alegres (RS).
Na ação, 30 agentes da operadora puderam conhecer um pouco mais do destino Maceió por meio de vídeos e apresentações que destacaram os principais atrativos da capital alagoana. A ação contou ainda com a apresentação de outros destinos de Alagoas, como Maragogi e Japaratinga, e destacou as belezas do litoral do estado de norte a sul.
Um dos destaques do encontro foi a divulgação dos preparativos para a virada do ano em Maceió. Conhecida como a Capital do Reveillon, a cidade já registra diversos hotéis com várias reservas para o período das festas de fim de ano.
Segundo o titular da Semtur, Jair Galvão, a Prefeitura de Maceió entende que o papel da CVC é muito importante para o desempenho do turismo na capital alagoana e, por isso, discute com o trade turístico um cronograma estratégico de fortalecimento de vendas para o fomento dos voos extras.
“O investimento da CVC em ações que apresentam e valorizam o destino Maceió reafirma a credibilidade do nosso trabalho através de indicadores positivos junto a operadora. Essa parceria entre o trade turístico e a administração pública se fortalece cada vez mais e cria uma expectativa muito positiva para a alta temporada, que deve registrar um grande crescimento nos indicadores em relação ao anos anteriores,” comentou.
Destaque
De acordo com os dados da CVC, Maceió é o primeiro destino no ranking de faturamento da operadora e ocupa o segundo lugar em fretamentos em âmbito nacional.
De dezembro até o período carnavalesco, 14 cidades serão contempladas com voos extras durante a alta temporada – São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Uberlândia, Londrina, Cuiabá, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá.