25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió alinha ações para fortes chuvas neste final de semana

A previsão é de chuvas intensas com acúmulo maiores que 200mm

Prefeitura alinha ações para fortes chuvas neste final de semana
Meteorologista do órgão, Hugo Carvalho, sinaliza acumulados significativos. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
A Prefeitura de Maceió, realizou nesta sexta-feira (20) uma reunião com órgãos municipais para alinhar ações para as chuvas intensas previstas para este final de semana.

Na ocasião, foram definidas ações conjuntas com as principais secretarias que têm atuações mais intensas durante o período chuvoso, como a Secretaria de Infraestrutura, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável e a Secretaria de Assistência Social.

Coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, diz que todas as equipes estarão de prontidão. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

O Município disponibilizou retroescavadeiras, em caso de necessidade de demolição, caminhões baú para transporte de pertences e abrigos para famílias. Além disso, a Defesa Civil já acionou os Núcleos Comunitários (NUDECs) para atuar nas comunidades, alertando a população das áreas de risco.

Além dos abrigos da Prefeitura, estão disponíveis escolas como pontos de encontro nos bairros com mais áreas de risco. São elas, Escola Municipal Frei Damião, no Benedito Bentes; Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga, como apoio dos bairros Chã da Jaqueira, Tabuleiro e Petrópolis; Escola Municipal Maria José Carrascosa, para o Reginaldo; Escola Municipal Katia Pimental Assunção para o Jacintinho e o Feitosa; e Escola Municipal Professora Neide de Freitas França e Escola Municipal Padre Pinho para o Litoral Norte.

Defesa Civil de Maceió já alertou população sobre riscos de chuva. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió