2 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió multa Casal em R$ 2,5 milhões por causa dos buracos nas ruas

Fiscalização integrada em dois bairros do município confirmou a culpa de obras executadas pela estatal

A Casal, Companhia de Saneamento de Alagoas, foi multada em R$ 2,5 milhões pela Prefeitura de Maceió por causa dos péssimos serviços executados que resultaram em buracos nas ruas da Capital.

A culpa da Casal foi determinada após fiscalização integrada em dois bairros do município. Ainda nesta semana, mais inspeções em outras localidades devem acontecer. E a Casal pode sofrer novas sanções.

“São serviços que não foram executados de forma correta, sem respeitar as ações previstas. E o pior: sem pedir a autorização da prefeitura”. Nemer Ibrahim, secretário municipal de Infraestrutura.

As fiscalizações deste tipo estão sendo comandadas por técnicos da Sedet (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) e da Arser [(Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados).

“Se não cumprirem com o contrato, vão receber multas ainda maiores por reincidência. A Casal tem a obrigação de executar a obra e fazer os reparos necessários para não gerar transtornos à cidade”. Nemer Ibrahim, secretário municipal de Infraestrutura.

Conforme o secretário, a prefeitura vai se manter vigilante e cobrar mais a Casal para que entregue as ruas com os devidos serviços finalizados, evitando buracos principalmente no período chuvoso.