21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Prefeitura de Maceió nomeia 267 concursados

Vagas são para os cargos de professor, merendeiro, secretário escolar, intérprete, professor instrutor de Libras e bibliotecário

A Prefeitura de Maceió nomeou mais 267 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para os cargos de professor, merendeiro, secretário escolar, intérprete e professor instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e bibliotecário.

Alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento. Foto: Ascom Semed

A nomeação deve suprir vagas decorrentes dos desligamentos dos professores temporários (PSS) e atender as novas unidades de ensino da Rede Municipal. “Desta vez, não apenas professores, mas também outros servidores fundamentais para a melhoria do serviço ofertado”, disse o prefeito Rui Palmeira.

O ato publicado no Diário Oficial traz, entre outros, a nomeação de 70 professores da Educação Infantil e 70 professores do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, assim como 20 auxiliares/secretários escolares, um bibliotecário e 84 merendeiras. Este ano, a Prefeitura de Maceió já nomeou outros 142 concursados para a pasta, totalizando 409 novos servidores nomeados.

“No ano passado, realizamos o concurso público, e a partir deste ano, já com o início do ano letivo, começamos a fazer o chamamento dos concursados para atender ao crescimento da rede, que tem novas creches e ampliação de escolas”, disse a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea.

A secretária Ana Dayse Dorea lembra a necessidade de provimento das vagas ofertadas para a manutenção das atividades da Rede Municipal de Ensino. “Este é o terceiro lote de nomeações, como estamos chamando, e esperamos que a grande maioria compareça. Vamos inaugurar um novo Centro de Educação Infantil (Cemei), até o final do ano, no Santa Maria, subida para o Aeroporto, e a unidade pode estar linda, mas só funciona com gente trabalhando”, ressaltou Dorea.