7 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Prefeitura de Maceió notifica Sesau por não enviar 2ª dose

Maceioense de 64 deveriam receber a última dose da Coronavac nesta quinta e os de 63 no sábado

Foto: Ascom

A Prefeitura de Maceió cobra da Secretaria de Estado da Saúde “transparência e planejamento para garantir a previsibilidade para a execução do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19”.

Como o governo federal não enviou o novo lote da Coronavac, os maceioenses de 63 e 64 anos vão ter que esperar ainda mais algum tempo para a aplicação da segunda dose.

Originalmente, o retorno da vacinação para este grupo estava agendado para esta quinta (22). Os de 63 anos tomariam a segunda dose no sábado (24).

A Prefeitura é responsável pela aplicação da vacina e o Estado é o guardião das doses enviadas pelo Governo Federal. O município mantém, no entanto, a vacinação dos idosos que tomaram a primeira dose da Astrazeneca.

O município de Maceió precisa de um total de 26.000 doses para aplicar a 2ª dose da vacina CoronaVac, mas foi informado pelo secretário Alexandre Ayres, em comunicado informal ao secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, do envio de apenas 1.500 doses.

De acordo com a Prefeitura, tão logo o Ministério da Saúde forneça as vacinas o calendário municipal para a segunda dose será retomado.