19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Prejudicado por expulsão de Marciel, CSA fica no empate com o Volta Redonda

Azulão fica com 10 no início do segundo tempo, sai na frente com Taliari, mas sofre o gol de empate que o mantém em situação perigosa na Série C

Foto: Raphael Torres

Por Dyego Barros

O CSA empatou com o Volta Redonda por 1 a 1, na noite deste domingo (2), e ampliou a sequência sem vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro.

Lá e cá nos 45 iniciais 

Válido pela 11ª rodada da competição, o duelo entre alagoanos e cariocas foi bastante movimentado. No primeiro tempo, o Azulão perdeu boas oportunidades com Marciel, aos 6’, e Gabriel Taliari, na última volta do ponteiro. Com as duas equipes mostrando um viés ofensivo, os donos da casa também estiveram próximos do gol. Aos 12’, Caio Vitor quase aproveitou a saída errada de Dalberson. Quatro minutos depois, Marquinhos chegou a marcar, depois de ótima jogada de Douglas Skilo, mas o lance foi invalidado por impedimento. Antes do intervalo, Marcão Costa ainda exigiu grande intervenção do goleiro azulino, após cobrança de falta alçada na área.

Expulsão compromete Azulão

Logo nos primeiros movimentos da etapa complementar, Marcial foi expulso, ao receber um segundo cartão amarelo. O vacilo do volante recém-chegado ao CSA parecia indicar um domínio do Voltaço. Entretanto, os visitantes abriram o placar: depois de um levantamento na área pegar a defesa dos donos da casa desguarnecida, Iago Teles escorou de cabeça e Gabriel Taliari surgiu entre os zagueiros para estufar a rede de Jean Drosny.

A alegria do Azulão, porém, duraria pouco. Seis minutos depois do gol de Taliari, Samuel Granada – que acabará de entrar – aproveitou a sobra de bola na área azulina, depois de Caio Vitor acertar o travessão de Dalberson, para deixar tudo igual.

Em vantagem numérica, o time da Cidade do Aço pressionou a equipe de Marcelo Cabo na busca pela virada. Aos 22’, Ricardo chegou a anotar o tento que determinaria uma reviravolta no placar, mas a jogada já não estava valendo, por impedimento assinalado. A partir daí, sobraram erros e muita precipitação dos cariocas, que não conseguiram envolver o adversário e viram o empate se confirmar.

E agora?

Com 14 pontos, o CSA está a apenas três pontos da zona de rebaixamento e dois do G-8. No próximo domingo (9), o Azulão encara o Figueirense, no Orlando Scarpelli, para tentar reencontrar o caminho das vitórias e se recolocar em condição de brigar pelo acesso.