7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Prejudicado: Presidente do CRB divulga nota de repúdio à arbitragem

Segundo o dirigente, o CRB já foi prejudaco em dez partidas, incluindo a derrota por 1 a 0 para o São Bento, na última rodada

Em nota, o CRB repudiou a atuação do árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, na partida contra o São Bento, em Sorocaba, no último sábado, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time da casa venceu por 1 a 0 e o CRB reclama de um gol legítimo que foi anulado pela arbitragem aos quatro minutos da segunda etapa.

A jogada polêmica foi um lançamento para Willians Santana, que foi flagrado em posição de impedimento pelo bandeira Paulo César Ferreira, também de Goiás.

O presidente do CRB, Marcos Barborsa, aproveitou a nota não só para criticar a atuação do trio goiano na partida do último sábado, mas afirmou que o Galo já foi prejudicado em outras dez partidas ao longo da competição.

Hoje, o CRB ocupa a 16ª posição e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 35% de chances de ser rebaixado.

Nota do Clube

“O Clube de Regatas Brasil vem, por meio deste, repudiar a imensa quantidade de erros absurdos cometidos no Campeonato Brasileiro da Série B, desta temporada, contra nós. A forma estranha com que os árbitros vêm se portando diante do CRB e total falta de resposta por parte da Comissão Nacional de Arbitragem em relação aos nossos pleitos, estão causando um prejuízo para o clube que é muito difícil de ser mensurado.

No último sábado (27), em partida realizada contra o São Bento em Sorocaba, o CRB foi vítima de mais um erro esdrúxulo por parte do juiz Eduardo Valadão e seu quarteto de arbitragem, que assinalaram um impedimento com o atleta do CRB com mais de um metro em posição legal.

Já seria revoltante se fosse um único erro. Entretanto, nesta temporada o CRB vem sendo alvo de decisões absurdas que colocam o clube em uma situação delicada na Série B. São mais de 10 partidas com erros incomuns e que mostram o descaso com a escala da arbitragem em nossos jogos, já que árbitros como Marielson Alves, Elmo Rezende e Eduardo Valadão já nos prejudicaram em mais de uma partida neste ano.

Além de grande quantidade de erros, a falta de resposta aos nossos pleitos nos deixam indignados e perguntando o motivo de ignorar reclamações justas e fundamentadas? O CRB é um dos maiores representantes da Série B nos moldes atuais e merece ser tratado com mais respeito.

Exigimos da CBF e da Comissão Nacional de Arbitragem um tratamento justo e igual. Cansamos de sermos lesados em tantas ocasiões e, como se não fosse pouco, ver o mesmo árbitro voltando para nos prejudicar repetidamente.

Faltam cinco rodadas para o final da Série b e o Clube de Regatas Brasil solicita que a escala dos árbitros seja feita de forma mais organizada e com o devido respeito que a competição e o CRB merecem.

Não podemos aceitar mais sermos tão lesados e queremos que a Comissão Nacional de Arbitragem pare de nos prejudicar ao escalar cidadãos que, para dizer o mínimo, são extremamente incompetentes no exercício de sua profissão.

Estamos enviando um relato em vídeo da enorme quantidade de jogos que fomos prejudicados nesta Série B e esperamos que erros absurdos parem de ser cometidos contra o CRB de forma contumaz.

Atenciosamente,

Marcos Barbosa

Presidente do Clube de Regatas Brasil”