17 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Preso em carreata suspeito do assassinato de Adriano Farias, blogueiro de Junqueiro

Suspeito teria sido um dos executores do crime e foi preso durante passeata em Teotônio Vilela

Foi preso pela Polícia Civil de Alagoas, nesta quarta-feira (21), um suspeito do assassinato do blogueiro Adriano Farias, de Junqueiro.

O homem preso teria sido um dos executores do crime. A ação da polícia aconteceu durante carreata de um dos candidatos à prefeitura de Teotônio Vilela. O nome do suspeito não foi divulgado.

A vítima foi morta a tiros dentro do próprio carro na frente de casa, em junho deste ano, na zona rural de Junqueiro, no interior de Alagoas.

Leia mais: Blogueiro é assassinado a tiros dentro de veículo em Junqueiro e deputado cobra apuração

Os disparos em direção ao banco do motorista atravessaram o vidro da janela. Adriano Farias era blogueiro político e havia suspeita de crime político.

Assembleia

O deputado Fernando Pereira (PP), em pronunciamento na Assembleia Legislativa na semana do assassinato, afirmou que Adriano Farias não tinha desafetos, mas utilizava as redes sociais para denunciar a gestão municipal de seu município.

“Seu único desafeto seria por uma questão política, então peço à Polícia Civil, a Polícia Militar, ao secretário de Segurança Pública Flávio Saraiva e ao governo do estado de Alagoas, governador, Paulo Dantas (MDB), a designação de delegados responsáveis para investigar o caso”. Fernando Pereira.

O deputado questiona se teria sido um crime político e gostaria de deixar a questão esclarecida para a sociedade. “Precisamos de delegados especiais para a apuração desse crime e colocar esse caso a limpo”, cobrou o deputado.