7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Procon/AL cobra melhora nos atendimentos de caixas eletrônicos

Serviços prestados pelos bancos são os que mais recebem reclamações dos consumidores

Caixas eletrônicos inativos, serviços indisponíveis e dificuldade para depósito são alguns dos problemas apresentados pelos terminais de autoatendimento dos bancos em Alagoas.

Nesta segunda-feira (30), na sede do Procon em Alagoas, representantes das instituições financeiras se reuniram com o órgão para discutir os inúmeros problemas que os terminais de autoatendimento dos bancos vem implicando nos clientes.

De acordo com Galba Novaes Neto, presidente do Procon, os serviços prestados pelos bancos são os que mais recebem reclamações do consumidor. 265 notificações no total. E exatamente os caixas automáticos recebem as queixas mais frequentes.

Estejam eles inativos, sem cédulas ou mesmo com falta de envelope para depósito, os terminais são motivo de dor de cabeça para os clientes, que neles deveriam encontrar um facilitador em suas transações bancárias.

Neto afirmou que, caso as notificações não sejam atendidas, as agências podem receber tanto uma notificação, como cobrança de multas e até, em casos mais graves, fechamento.

Estiveram presentes na reunião representantes dos bancos Bradesco, Santander, Itaú e Caixa Econômica. O Banco do Brasil, para o encontro, não compareceu, nem justificou a ausência. Denúncias ao Procon Alagoas devem ser feitas pelo 151 ou pelo WhatsApp (82) 98889-6619.