17 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Programa Alagoas de Ponta a Ponta segue em Junqueiro com pavimentação asfáltica

Com uma extensão de 17,5 quilômetros, a obra vai beneficiar cinco povoados e vai facilitar o tráfego entre a BR-101 a AL-220

 Fotos: Neno Canuto / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, com ações da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), segue investindo em obras estruturantes e de mobilidade em todas as regiões do estado. Em Junqueiro, as obras estão sendo executadas pelo Programa Alagoas de Ponta a Ponta, e vai beneficiar cinco povoados.

O trecho entre a BR-101 e AL-220, compreende uma extensão de 17,5 quilômetros de pavimentação asfáltica e contará com sinalização vertical e horizontal, instalação de linha d’água e meio-fio, faixa de pedestre, além de drenagem ao longo do seu trajeto.

“Essa obra, que abrange o trecho da BR 101, em Junqueiro, até a AL 220, passa ser uma rodovia estratégica e fundamental para o desenvolvimento regional, já que será essencial para o escoamento da produção agrícola, especialmente durante a safra de cana-de-açúcar, feijão, milho e macaxeira”, ressalta o secretário Mosart Amaral.

Ao longo de sua extensão, a rodovia vai beneficiar diretamente cinco povoados da zona rural: Palmeirinha, Retiro, Camboim, Barro Vermelho e Chapéu do Sol.

O Programa Alagoas de Ponta a Ponta vem promovendo uma verdadeira revolução na mobilidade e segurança dos municípios alagoanos, facilitando a vida de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Em Junqueiro, um importante passo está sendo dado com a pavimentação asfáltica de 17,5 km, o que vai beneficiar aproximadamente duas mil pessoas que moram nos povoados do município.

Com um investimento robusto de R$ 30,6 milhões, provenientes do Tesouro Estadual, a ação do Governo de Alagoas vai transformar a rotina dessas comunidades, proporcionando mais segurança e comodidade no trânsito diário.

Além de beneficiar diretamente os moradores dos povoados, a nova pavimentação terá um impacto positivo na saúde pública, facilitando o acesso a consultas e exames na unidade de saúde, especialmente durante o período chuvoso, quando a lama dificultava o trânsito.