19 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Propaganda partidária do PSB: o ‘spoiler’ impactante da futura campanha

A justiça tirou do ar e os marqueteiros, certamente, vão definir estratégias para os próximos episódios

PSB e o sonho de voo mais alto na próxima campanha

A propaganda institucional do PSB de Alagoas no horário gratuito de rádio e TV foi considerada ilegal pela justiça federal por não ter sido propositiva, considerando as criticas dirigidas à gestão da Prefeitura de Maceió.

O juiz federal Sérgio de Abreu Brito, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou a retirada imediata de propaganda partidária que estava no ar, em horário nobre.

Do ponto de vista do marketing, a propaganda do PSB foi um spoiler e deu os sinais do que está por vir, quando o processo eleitoral da sucessão estiver instalado.

O fato é que o roteiro levado ao ar no horário partidário foi impactante. Foram peças fortes no enredo proposto para a desconstrução da gestão do prefeito JHC.

Os sinais ficaram no ar e revelam como será a campanha para prefeito de Maceió em 2024. O processo de desconstrução será a arma mais utilizada na campanha.

Para a justiça, a propaganda errou na mão nas criticas dirigidas com o tema “Maceió sem H”. Mas, para os adversários políticos da gestão municipal a peça fez sucesso. O que significa que as estratégias estão em andamento para novas peças.

Certamente, as peças virão diferentes mas as mensagens subliminares nem tanto.