21 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

PT estadual faz convenção e diz que Lula e Paulão são prioridades

Partido vai lançar chapa com 29 candidatos para a Assembleia Legislativa esperando eleger dois

O Partido dos Trabalhadores  realizou sua convenção partidária neste domingo, 29, quando lançou o nome do deputado federal Paulão como o único candidato da legenda para a Câmara e mais uma chapa com 29 nomes para deputado estadual, na esperança de eleger dois.

O PT alagoano também reafirmou o apoio à candidatura do governador Renan Filho (MDB), que disputa a reeleição, marchando em bloco com os candidatos ao Senado do grupo do governo estadual, além de feito ainda o lançamento da candidatura de Luis Inácio Lula da Silva, para Presidente.

A convenção foi realizada no Clube Fênix Alagoana, com ampla participação da militância que entoou cantos em verso e prosa por “Lula Livre, Lula inocente, Lula presidente”.

PT em convenção: pot Lula, Paulão e 29 candidatos estaduais

De acordo com o presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa, a convenção decidiu pelo apoio ao governador Renan Filho e ao senador Renan Calheiros “pela defesa e o reconhecimento que eles têm feito por todo o legado que Lula deixou, além de reagir contra os abusos que estão praticando contra o ex-presidente. Lula é, sim, candidato e vamos ressaltar isso com diversos atos pelo Brasil”.

Também declarou que os delegados do PT manifestaram a necessidade de luta todo o tempo para a assegurar a reeleição do deputado Paulão. “Trata-se de uma  prioridade para o partido e nós vamos correr o Estado defendendo as candidaturas de Lula e Paulão”, destacou.

Paulão – Já o deputado Paulão disse estar convencido de que o momento é extremamente desafiador, mas que o partido vai para a disputa na expectativa de sair vitorioso, considerando todo o trabalho que o Presidente Lula fez no Nordeste e em Alagoas em benefício das camadas mais pobres da sociedade, dos trabalhadores, em prol do agricultor familiar, da educação, da saúde e dos pequenos empresários que viveram tempos diferenciados com os incentivos do governo Lula.
Por isso mesmo, disse estar otimista com a possibilidade de Lula voltar a presidência do Brasil, considerando que todas as pesquisas de opinião “demonstram que a maioria do povo brasileiro quer Lula de novo presidente desta Nação”.