24 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Reajuste dos servidores públicos vai a plenário da ALE hoje

Plenário aprovou na terça a aplicação de regime de urgência para a matéria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, promoveu reunião, nesta terça-feira, 12, com os deputados da Casa.

O encontro visou dar celeridade à apreciação do projeto de lei, encaminhado pelo Poder Executivo, que aplica o reajuste de 4,52% aos subsídios dos servidores públicos estaduais.

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira, o plenário aprovou a aplicação de regime de urgência para a matéria, solicitação apresentada pelo deputado Silvio Camelo (PV).

Ao final da sessão, o presidente Marcelo Victor convocou reunião das Comissões, que vai ocorrer às 8h desta quinta-feira (13). Elas vão emitir pareceres sobre a matéria que trata da reposição salarial dos servidores, sendo apreciados na sequência em sessão plenária.

A previsão é de que o projeto seja votado ainda na manhã desta quinta-feira. “Pelo compromisso que o Parlamento possui com os servidores do povo alagoano, a matéria haverá de ser aprovada em tempo hábil, de modo que seus efeitos financeiros já sejam incorporados neste mês de maio”, destacou o presidente do Legislativo.