5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Recebendo CSA, Renan assina decreto para melhorar e adequar o Rei Pelé

Azulão conseguiu acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e estádio estará apto para competição

O governador Renan Filho assinou, nesta quarta-feira (28), o decreto que cria o Grupo de Trabalho (GT) para o Estudo e Desenvolvimento do Futebol Alagoano.

O objetivo é discutir melhorias e adequações necessárias para que o Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió, esteja apto para o uso durante as competições nacionais que os clubes alagoanos vão participar.

A medida cumpre as diretrizes previstas no regulamento do Campeonato Brasileiro da Série A, que será disputado em 2019 pelo CSA. O Azulão do Mutange conseguiu o acesso ao conquistar o vice-campeonato nacional da Segunda Divisão, vencendo o Juventude por 4 a 0, em Caxias do Sul (RS), no último sábado (24).

“Criamos um Grupo de Trabalho para que a gente estude, de maneira conjunta, as adequações necessárias para que o Estádio Rei Pelé esteja apto a receber os jogos do CSA, que disputará aqui a Série A em grande estilo, como fez na Série B”, explicou o governador.

Foram recebidos no Palácio República dos Palmares o presidente-executivo do time, Rafael Tenório; o técnico Marcelo Cabo; o ex-jogador e auxiliar técnico Jacozinho; o meio-campista, Daniel Costa; o meia-atacante Didira; e os laterais Rafinha e Celsinho.

“Eu gostaria de parabenizar os atletas que pararam a nossa capital, Maceió; pararam Alagoas e hoje pararam o Palácio República dos Palmares ao chegarem aqui, com todos querendo tirar fotos com eles. Sem dúvidas, eles ficarão para a história”, afirmou Renan Filho.

Grupo de Trabalho

Ficou estabelecido que o GT apresentará, até o dia 31 de dezembro de 2018, as diretrizes para a reforma e adequação do Estádio Rei Pelé ao regulamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

Vão integrar o Grupo de Trabalho: um representante da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), do Gabinete Civil, da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e outro integrante que representará os clubes alagoanos que estejam disputando o Campeonato Brasileiro das séries A, B, C e D.