20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Reeleito, Dantas promete ‘melhor qualidade de vida’ e celebra com apoiadores na Pajuçara

Ele estava ao lado do vice Ronaldo Lessa (PDT) e dos senadores pelo MDB Renan Calheiros e Renan Filho, além de outros políticos da coligacação

O governador reeleito Paulo Dantas (MDB) falou à imprensa em pronunciamento, neste domindo (30), pouco depois de ser declarado vencedor do 2º turno das eleições do Governo de Alagoas.

Ele estava ao lado de seu vice na chapa, Ronaldo Lessa (PDT), e dos senadores pelo MDB Renan Calheiros e Renan Filho, o ex-governador agora eleito para oito anos no Senado e aproveitou para agradecer os votos, além de criticar a oposição pela dura campanha. Seu foco, no entanto, foi continuar pontos positivos do governo Renan Filho:

“Nós vamos levar adiante tudo o que foi iniciado por esse cara aqui, o ex-governador Renan Filho, hoje senador da República. Vocês não tenham dúvida de que nós vamos trabalhar com o mesmo entusiasmo, com a mesma garra, com a mesma transparência, com a mesma responsabilidade para que o governo tenha condição de proporcionar melhor qualidade de vida para vocês”.

O governador, acompanhado de outros políticos da coligação, celebrou ter obtido 52,33% dos votos válidos, o equivalente a 834.278 votos. Já Rodrigo Cunha (União Brasil) teve 47,67% (759.984 votos válidos).

Após o pronunciamento, em hotel na Pajuçara, Dantas foi com uma multidão de eleitores para a orla comemoração o resultado das urnas. Com trio elétrico, que saiu do comitê do governador no Pierre Chalita, no Jaraguá, os eleitores seguiram em direção à orla, onde recepcionaram Dantas por volta das 22h.

Cunha

O governador criticou o que chamou de “armação”, ao falar da Operação Edema, do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF), que apontou Paulo Dantas como chefe de um esquema de desvio de R$ 54 milhões na Assembleia Legislativa. Ele chegou a ser afastado do cargo, mas retornou por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) semanas depois, na reta final da campanha.

Leia mais: Rodrigo Cunha diz que seguirá “lutando no Senado” após derrota para Paulo Dantas em Alagoas

“Eles fizeram uma armação. Esses golpes baixos de Arthur Lira e Rodrigo Cunha caíram por terra. Nós vamos, com toda clareza, responder o que se fizer necessário, porque eu não devo nada, tudo o que eu tenho é declarado à Justiça, é fruto do meu trabalho. Eu estou tranquilo, sou favorável a qualquer investigação. O que não pode ter é uma investigação para tentar manipular, para tentar atrapalhar, para tentar enganar o alagoano”.

Paulo Dantas ainda fez questão de agradecer o apoio que recebeu de seu principal apoiador, o senador Renan Calheiros. “Só cheguei nessa vitória porque contei com o senador Renan, nosso presidente do MDB”.