4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Rei morto, rei posto: Lideranças do PL já querem o ‘imbroxável’ fora do partido

O conjunto de novidades adversas volta a deixar o ex-mandatário deprimido, com dor de barriga e recluso nos EUA

Lideranças do PL agora querem o “imbroxável” fora da legenda

Informações dos aliados do ex-presidente “imbroxável” dão conta de que ele voltou a ter nova crise de existência, com direito a depressão e o retorno da velha dor de barriga.

Diante do conjunto de novidades adversas, optou por ficar recluso no condomínio onde está hospedado na Flórida.

Tudo isso depois da Polícia Federal ter encontrado a minuta de uma proposta de golpe de Estado no apartamento do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, o que o coloca bem na cena do crime.

Ato contínuo a Procuradoria Geral da República moveu uma representação contra ele – assinada por 79 procuradores – e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, acatou a proposta.

A partir da decisão do ministro, o ex-mandatário passou a ser réu no inquérito que apura incitação ao crime e aos atos golpistas e de terrorismo no País.

Mas a dor de barriga aumentou quando lideranças do PL, o partido dele, decidiram se manifestar para tirá-lo da legenda, em função dos acontecimentos negativos que os envolvem.

Quer dizer, os efusivos aliados de ontem já estão lhe dando às costas seguindo o rito tradicional do “rei morto, rei posto”.

Para as lideranças, a situação atual é broxante. Por isso mesmo está ficando “desconfortável”